terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Turbulência

Ontem consegui manter o NF e finalmente depois de 20 dias afastada, voltei para a academia. Estou até agora de NF e pretendo passar o dia assim, mas não todo. Hoje tenho uma comemoração importante e provavelmente será um jantar. Não estou muito animada para escrever, hoje deveria ser um dia feliz mas como sempre minha mãe já conseguiu estragar ele. Ela tem mania de gritar que não gosta de mim, que se arrepende de ter me tido, que eu sou um demônio e uma imprestável. Eu sei que não sou nada disso, mas no fundo eu me pergunto se eu realmente presto. Afinal, como eu posso gostar de mim mesma se nem minha mãe é capaz de faze-lo? Ai vem as desculpas... ela é doente, deve ser bipolar ou sei lá o que mas não se trata então por isso tem esses surtos do nada.... O problema é que ela tb não se aceita... namora um garoto 5 anos mais velho que eu como se ela fosse uma adolescente, que agora está morando lá em casa e tem uma preocupação excessiva com a aparência dela. Eu achava que quando ele fosse morar lá ela fosse ficar mais tranquila, mas isso não está acontecendo. Ela está cada dia mais agressiva comigo e parece que ela está me testando ao máximo para que eu saia de casa. Tudo bem que esse é o desejo dela desde que eu nasci, sei la, mas eu tenho 22 anos e ainda estou na faculdade! Por mais que eu receba relativamente bem na agencia onde trabalho não é o suficiente para me manter, pagar a faculdade e ter paz para me formar. Quando eu me formar é outra história, a não ser que eu case. Mas também acho que eu deveria esperar me formar para casar. O problema da minha mãe é que ela desconta em mim todas suas frustrações, desde a separação dos meus pai a ela não estar "bem de cabeça" como ela fala. Ao mesmo tempo que ela não me quer por perto ela deposita em mim todas suas responsabilidades... cuidar do meu irmão, resolver problemas em casa, resolver problemas dela em geral. E se por algum motivo eu não posso, pronto. Eu sou uma ingrata imprestável.

Enfim chega por aqui... se eu continuar falando acho que vou escrever umas 100 mil páginas

3 comentários:

  1. Que tensa toda essa situação!
    Sei que é difícil, mas tenta ao máximo ignorar, porque se você confrontar vai ser pior.
    Sei o quanto é ruim aguentar calada, se precisar estou aqui!

    ResponderExcluir
  2. Complicado né? Enquanto eu morava com minha mãe também era o alvo de suas frustrações, hoje não consigo voltar a morar com ela de maneira alguma, eu a amo, mas não conseguimos conviver, aguente até se formar meu bem, tudo vai dar certo.
    E eu também acho que este desanimo têm haver com o inicio de ano e o fato de não haver grandes mudanças, que seja.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Que complicado, vc trabalha, estuda e ainda tem de ouvir tudo isso!
    Ligue não pois o problema com certeza não é contigo, minha mãe tbm dá esses ataques aqui com todos e sem motivo algum... Beijos

    ResponderExcluir